Lula venceria no 1º turno no RN contra Tarcísio e Flávio Bolsonaro, revela Paraná Pesquisas

Se o Rio Grande do Norte fosse o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria reeleito em primeiro turno nas eleições presidenciais de 2026. É o que aponta pesquisa Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (15), nos cenários mais críveis, contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

No cenário 3, com o governador paulista Tarcísio, Lula alcança 43,7% das intenções de voto, contra 20,7% do adversário. Ciro Gomes (PDT) soma 13,8%, Ratinho Junior (PSD) 2,7%, Ronaldo Caiado (União) 2%, Renan Filho (MDB) 0,9%. Brancos, nulos e indecisos chegam a 16,4%.

Todos os adversários juntos somariam 40,1%, enquanto Lula chegaria a 43,7%, configurando vitória já no primeiro turno no estado.

No cenário 4, diante de Flávio Bolsonaro, Lula atinge 43,4% contra 17,9% do senador fluminense. Ciro registra 14,9%, Caiado 4,5%, Ratinho Junior 3,1% e Renan Filho 0,7%. Brancos, nulos e indecisos somam 15,5%. Os oposicionistas somariam 41,1%, insuficientes para barrar a vitória do petista.

Na espontânea, Lula lidera com 26% das menções, enquanto Jair Bolsonaro aparece com 17,7%, seguido por Tarcísio (2,4%) e Michelle Bolsonaro (0,9%). Flávio Bolsonaro surge com apenas 0,2%.

A aprovação da gestão de Lula no RN também é majoritária: 51,9% aprovam, contra 45,3% que desaprovam, segundo o levantamento feito entre 6 e 10 de setembro em 58 municípios.

A pesquisa reforça que, ao menos no Nordeste, Lula mantém fôlego eleitoral para buscar um quarto mandato. Os cenários testados no RN indicam que nem Tarcísio nem Flávio Bolsonaro conseguem encostar no petista, que aparece confortável para liquidar a disputa em primeiro turno.

Leia mais análises no Blog do Esmael.

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *