Lula e a batalha contra a sangria do sistema financeiro

O sistema de especulação financeira, representado por fundos, bancos e a velha mídia corporativa em propriedades cruzadas, tornou-se um saco sem fundo que consome o orçamento público. Dar dinheiro para essa turma da Faria Lima é como dar milho para bode: nunca se saciam.

As entregas do Tesouro Nacional aos abutres nunca serão suficientes. Segundo o Portal da Transparência, eles já consomem quase metade do orçamento da União por meio do pagamento de juros e amortizações da dívida pública interna. Um horror que drena recursos vitais da nação.

Os banqueiros exigem a alma do presidente Lula. Agora, falam em limitar o ganho real do salário mínimo para juntar míseros R$ 11 bilhões, enquanto, também, atentam contra a dignidade do funcionalismo público, ameaçando a estabilidade e precarizando serviços essenciais à população.

Lula precisa dar um basta nesta sangria perpetrada pelo sistema financeiro que, em conluio com os jornalões, quer saquear o dinheiro da saúde, da educação, dos aposentados e pensionistas, do Bolsa Família, de quem tem fome de comida.

Até porque esses banqueiros e barões da velha mídia já têm sua preferência eleitoral para 2026, que não é Lula nem ninguém do PT ou das legendas progressistas.

O movimento pelo fim da jornada 6×1 é um oásis em meio a esta tempestade neoliberal. Se bem conduzido, poderá jogar esses velhacos para a defensiva estratégica. É uma oportunidade única para reverter o jogo e colocar os interesses do povo em primeiro lugar.

Portanto, o melhor aliado de Lula e do governo continua sendo o povo. No entanto, é bom que se registre: a paciência do andar de baixo tem limite.

Lula tem a faca e o queijo na mão, por incrível que pareça. Resta saber para quem ele dará o primeiro pedaço deste queijo. A conferir.

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *