Lula destaca valor das mulheres brasileiras e homenageia Dilma: ‘O Congresso Nacional cometeu um erro histórico’
Lula: Mães brasileiras são heroínas
Em ato pela democracia em São Paulo, ex-presidente destaca importância das mulheres e lembra com carinho da mãe Dona Lindu
Durante ato público em defesa da democracia, neste sábado (20/08), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou o papel da mulher na estrutura das famílias brasileiras e criticou o contexto de violência e dificuldades do qual muitas são vítimas.
“Ainda hoje a gente vê o crescimento do feminicídio e da violência. Vi nos jornais que 72% das mulheres estão endividadas porque estão utilizando cartão de crédito para comprar comida para levar para seus filhos dentro de casa. Muitas mães deveriam ser tratadas como heroínas”, defendeu o ex-presidente.
Lula lembrou as políticas públicas dos governos petistas para as mulheres, a Lei Maria da Penha, fundamental para reduzir a violência que ainda é alta, e mencionou também a mãe, dona Lindu, ela própria um grande exemplo de força e dignidade, ao sustentar sozinha uma família de oito filhos e ao recusar a viver com um marido violento.
O ex-presidente fez também uma homenagem à ex-presidenta Dilma Rousseff, que teve o segundo mandato interrompido por um impeachment, resultado de um golpe.
“Quisera Deus que todos os presidentes da República do mundo tivessem uma chefe da Casa Civil como eu tive a Dilma. Dilma era minha tranquilidade. Eu dormia tranquilo porque tinha certeza de que tinha alguém que estava fazendo o que eu pedia”, disse, após ver a ex-presidenta ser ovacionada pelo público que lotou o Vale do Anhangabaú.
“O Congresso Nacional cometeu um erro histórico. Ela volta seis anos depois e é recebida com esse carinho. Dilma, embora você tenha sido vítima do Congresso Nacional, o povo de São Paulo acaba de te absolver”, completou.
Publicação de: Viomundo