Erros encontrados na decisão retirada do juiz dos EUA fedor de IA
Um juiz do Tribunal Distrital dos EUA retirou sua decisão em um caso de valores mobiliários de biopharma depois que os advogados observaram que sua opinião referenciou citações falsas e outras informações errôneas de casos – erros de espelhos em outros casos legais que foram atribuídos a ferramentas de inteligência artificial.
Em uma carta enviada ao juiz Julien Xavier Neals de Nova Jersey, o advogado Andrew Lichtman disse que havia uma “série de erros” na decisão de Neals de negar um pedido de rejeição de ação da empresa farmacêutica Cormedix. Esses erros de citação incluem erros de indicação dos resultados em três outros casos, e “numerosas instâncias” de citações inventadas sendo falsamente atribuídas a outras decisões.
Conforme relatado por Lei da Bloombergum novo aviso publicado no tribunal na quarta -feira diz: “Essa opinião e ordem foram registradas por erro” e que uma “opinião e ordem subsequentes seguirão”. Embora não seja incomum que os tribunais tomem pequenas revisões às decisões após uma decisão – como corrigir erros gramaticais, ortográficos e de estilo – as principais modificações como remover parágrafos ou decisões de redação são raras.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Publicação de: Blog do Esmael