Contos da AI contratando frenesi

Este é um trecho de fontes de Alex Heath, um boletim informativo sobre a IA e a indústria de tecnologia, sindicalizada apenas para os assinantes da Verge uma vez por semana.

O outdoor não dizia “ouvido laboratórios”. Não disse nada sobre contratar. Consistia em apenas um fundo branco simples com “https: //” e uma única linha de números agrupados pendurados sobre Nob Hill, San Francisco.

No mês passado, Alfred Wahlforss, CEO da startup, postou em X que quem quebrou o código e concluiu um desafio subsequente venceria uma viagem a Berlim e entraria na lista de convidados da boate ultra-exclusiva Berghain.

Uma das startups de tecnologia mais elaboradas recrutando acrobacias na memória recente funcionou, Wahlforss me disse mais tarde. Em poucos dias, o outdoor recebeu milhões de visualizações on-line, atraiu a cobertura da mídia, coletou 10.000 inscrições por e-mail e levou a cerca de 60 entrevistas com possíveis candidatos.

Nas conversas recentes que tive com Wahlforss e outros fundadores de startups, fica claro que, mesmo para empresas bem financiadas, atrair o melhor talento técnico é mais desafiador do que nunca. “Estamos gastando uma tonelada de dinheiro para nem anunciar a empresa, mas apenas para nos anunciar para engenheiros”, de acordo com a Wahlforss, cuja empresa levantou US $ 27 milhões da Sequoia. “Foi extremamente desafiador contratar pessoas boas. Tenho um amigo que é um abandono do ensino médio e ele pode trabalhar no Openai e ganhar US $ 2 milhões por ano”.

“Você passa horas com pessoas que acabam rejeitando você e apenas vão para antropia. É muito, muito doloroso.”

AEP-0050-25-WEB-BANNER-CODIGO-DO-CONSUMIDOR-728x90

Wahlfors me contou sobre um candidato recente que adorava andar de bicicleta. Seu co-fundador apareceu na casa do candidato com uma bicicleta de estrada de alta qualidade. O gesto ajudou a empurrar o candidato a recusar outras ofertas. Mais frequentemente, ele disse que é impossível competir com os maiores nomes da IA ??e da Big Tech. “Você passa horas com pessoas que acabam rejeitando você e apenas vão para antropia. É muito, muito doloroso.”

Você não precisa olhar muito para ouvir histórias semelhantes de rejeição. Austin Hughes, CEO da Unify, uma plataforma de vendas de IA que levantou mais de US $ 50 milhões, encomendou uma pintura para um candidato cobiçado. Mas o OpenAI ofereceu triplicar a compensação que o Unify poderia fornecer. O candidato pegou o dinheiro e manteve a pintura.

Jesse Zhang, CEO da Decágono, está sentindo o mesmo aperto, apesar de executar uma startup de rápido crescimento atualmente no valor de US $ 1,5 bilhão. “É uma das coisas que estou pensando no dia a dia”, ele me disse quando perguntei sobre a dificuldade de recrutar. Decágono puxou as alavancas clássicas para atrair candidatos, como hospedar jantares sofisticados com seu investidor, acelerar e oferecer ingressos para os jogos da Warriors. Zhang disse que até dirigiu para a Baía de South recentemente e se encontrou com a família de um candidato.

No entanto, a tática mais confiável que ele mencionou não foi chamativa: “Todas as contratações seniores que fizemos nas primeiras 100 pessoas eram apenas pessoas que eu conhecia”. Hughes disse que sua equipe na Unify Exports Exports suas redes do LinkedIn para uma folha compartilhada do Google e cria uma correspondência de índice para encontrar os melhores candidatos com a maioria das conexões dos funcionários.

Então, quem estão todas essas empresas perseguindo? Nas minhas conversas, surgiu um arquétipo consistente: um “engenheiro de produto da AI” que pode exercer as ferramentas mais recentes de IA em velocidade de bolhas sem “envio de envio” e também pode fazer o trabalho de um gerente de produto. “A interseção de ser altamente técnica e também centrada no produto é muito pequena”, segundo Wahlfors. Ele estima que a piscina consiste em algumas milhares de pessoas, cada uma com “dez ofertas” a qualquer momento.

Embora o Openai e o Antrópico ainda sejam vistos como dois dos lugares mais desejáveis ??para trabalhar para esse tipo de pessoa, um refrão que ouvi repetidamente dos fundadores é que os grandes laboratórios de IA estão rapidamente se tornando indistinguíveis do restante da grande tecnologia. Enquanto Wahlforss emoldurou, a vantagem para uma startup está dizendo a um recruta que eles podem ser “quase como um mini fundador” e “construir produtos de ponta a ponta”.

Investidores de primeira linha e marcas reconhecíveis ajudam nas margens, mas outro consenso foi que uma tabela de boné chique é menos agora porque tantas startups são bem financiadas. Zhang acha que o frenesi de contratação não vai durar para sempre. Há “muito capital”, muitas startups de IA e, em algum momento, a bolha estourará, disse ele. O problema é que ninguém sabe quando.

Siga tópicos e autores Nesta história, ver mais assim em seu feed personalizado da página inicial e receber atualizações por e -mail.


The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *