Carta aberta de Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar à militância petista

Carta aberta de Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar à militância do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras

Nós abaixo-assinados, três dos quatro candidatos à presidência nacional do PT, nos dirigimos à militância petista para dar um alerta, apresentar uma proposta e fazer um chamado.

O alerta: a situação política é gravíssima. A maioria do Congresso Nacional, inclusive os partidos de direita com ministros no governo federal, está tentando sufocar o governo Lula.

O ataque mais recente, no dia 25/06, foi a aprovação de um Projeto de Decreto Legislativo que revogou mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras.

A votação foi a gota d’água de algo que está acontecendo desde o golpe contra a presidenta Dilma, em 2016. Os parlamentares de direita querem governar o Brasil, esvaziando os poderes que o povo delegou ao presidente Lula.

O que propomos?

1 – Mobilizar a população contra estes parlamentares de direita e contra a política de juros escorchantes do Banco Central, que tentam impedir Lula de governar.

2 – Substituir ministros cujos partidos fazem o jogo da direita e preparam uma candidatura bolsonarista contra Lula.

3 – Recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra este Decreto Legislativo inconstitucional.

4 – Cortar subsídios e isenções que beneficiam os super-ricos.

Apoie o VIOMUNDO

Este é um caminho para enfrentar e derrotar a operação de cerco e sufocamento, cujo objetivo é forçar o governo a fazer em 2025 um ajuste fiscal brutal, que torne inviável a reeleição de Lula.

Este é o caminho, também, para colocar o desenvolvimento do Brasil no centro da pauta, travado pelo capital financeiro e pelos setores voltados à exportação de produtos primários.

Para a correlação de forças ser alterada, só mesmo com enfrentamentos, convocando às ruas as classes trabalhadoras.

O povo votou em Lula. O Congresso quer governar no lugar de Lula. Lula quer melhorar a vida dos pobres. A direita no Congresso quer proteger os ricos. Se a direita está em campanha, vamos responder com força organizada e mobilizada.

Mas para isso, há uma preliminar: no dia 6 de julho, a militância petista precisa votar nas chapas e candidaturas que propõem sair da defensiva e ir para o embate.

Como já aconteceu em outros momentos da história, o futuro do nosso Partido e o futuro do Brasil dependem da opção da militância.

Militantes do PT: venham, votem e garantam que nosso Partido tenha um grande futuro pela frente!

Romênio Pereira, Rui Falcão, Valter Pomar

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *