Carlos Bolsonaro sofre piripaque e é internado após prisão do pai

A pressão finalmente subiu no clã Bolsonaro. O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), foi internado às pressas na noite de segunda-feira (4) após uma forte crise de pressão arterial, logo depois da decretação da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo fontes do próprio partido, o PL, Carluxo, como é conhecido o filho 02 do ex-presidente, foi atendido em um hospital particular da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A equipe médica detectou alterações preocupantes na pressão sanguínea e decidiu mantê-lo sob observação. A alta só foi concedida na manhã desta terça-feira (5).

Estado emocional abalado e sintomas físicos

A internação de Carluxo, como é conhecido o filho do ex-presidente, escancara o abalo emocional no núcleo duro bolsonarista. Apontado como um dos mais influentes operadores da comunicação digital do pai, o vereador vinha demonstrando sinais de exaustão desde os desdobramentos do inquérito sobre a milícia digital e o cerco judicial ao ex-presidente.

A gota d’água, segundo aliados, foi a prisão decretada por Moraes. A decisão, que impõe monitoramento com tornozeleira eletrônica e bloqueio de celulares, atingiu diretamente os filhos do ex-mandatário, já que parte das redes sociais de Bolsonaro vinha sendo abastecida justamente por Carlos.

Candidato ao Senado e “nó na garganta”

Dois dias antes da internação, Carlos esteve em Santa Catarina, onde participou de atos em Criciúma e Florianópolis ao lado de apoiadores de Bolsonaro. No X (antigo Twitter), escreveu:

“O sentimento que carregamos é o mesmo que tem tomado conta do Brasil: um nó na garganta diante de tantas injustiças, abusos e arbitrariedades jamais vistas em nossa história.”

Cotado para disputar uma vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026, Carlos recebeu aval do pai para se projetar nacionalmente. Mas, diante do agravamento da crise, a saúde e o emocional do 02 podem se tornar obstáculos.

Pressão alta, tensão interna

A crise de saúde de Carlos Bolsonaro é mais que um episódio isolado: é o sintoma físico de um núcleo político acuado, pressionado e em desintegração emocional.

Enquanto Jair Bolsonaro enfrenta medidas cada vez mais duras da Justiça, seus filhos, especialmente Carlos, sentem o peso do colapso do projeto familiar de poder. O bolsonarismo sempre se vendeu como força, mas agora revela sua fragilidade humana e política diante da lei.

O “piripaque” de Carluxo não é só pessoal. É também sinal de que o castelo digital, construído com memes, bots e desinformação, está desmoronando no mundo real.

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *