Caiado anuncia data para o lançamento de pré-candidatura à presidência
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste sábado (22/2), a data para o lançamento da pré-candidatura à presidência da República, nas Eleições de 2026. O vice da chapa, no entanto, não foi divulgado.
O anúncio ocorre em meio ao processo de inelegibilidade. Em dezembro de 2024, a Justiça Eleitoral decidiu tornar o governador de Goiás inelegível por 8 anos sob a acusação de abuso de poder público. Mas, a ação não tem efeitos imediatos.
Como a decisão foi tomada em primeira instância, ainda cabe a apresentação de recurso por parte da defesa de todos os envolvidos. Além disso, a medida pode vir a ser analisada em instâncias superiores.
Nas redes sociais, o governador de Goiás informou que o lançamento está marcado para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. O lançamento da pré-candidatura deve ocorrer às 9h.
“Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, escreveu.
Possível chapa Caiado-Gusttavo Lima
Como mostrado pelo Metrópoles, o governador de Goiás afirmou que o cantor Gusttavo Lima teria decidido se juntar ao União Brasil para participar da corrida eleitoral ao Palácio do Planalto, em 2026.
“Ele já decidiu. Partido não é monopólio de ninguém. Quantos [mais pessoas] tenham nosso ideário é bem recebido. Candidato só se define na convenção, em julho de 2026. Não podemos esquecer que a candidatura do Gusttavo quebrou a polarização política da campanha de 2026”, disse Caiado ao Metrópoles.
Metrópoles, site parceiro do Blog do Esmael.
Publicação de: Blog do Esmael