Botafogo vence LDU na Libertadores com gol relâmpago
Contando com um gol relâmpago do atacante Artur, aos 14 segundos do primeiro tempo, o Botafogo derrotou a LDU (Equador) por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (14) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
? Menos de 20 segundos para definir! ??
?? @Botafogo ficou com a vantagem na primeira partida pelas Oitavas, diante da @LDU_Oficial. ????
? CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/dpeJkfkfF9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 14, 2025
Desta forma, o Alvinegro de General Severiano terá uma pequena vantagem no confronto de volta entre as equipes, que será disputado na próxima quinta-feira (21) a partir das 19h (horário de Brasília) nos 2.850 metros de Quito. O Botafogo conseguirá avançar no tempo regulamentar mesmo com um empate.
Gol relâmpago
O Botafogo precisou de apenas 14 segundos para superar o goleiro Gonzalo Valle. O lateral Alex Telles aproveitou sobra de bola e levantou a bola na área, onde, com muita liberdade, Artur bateu de primeira.
? Incendeia, Artur! ?
? CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/3s46S4nNLB
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 14, 2025
Com uma vantagem construída tão cedo, a torcida do Alvinegro passou a acreditar que seria possível vencer por um placar elástico. Porém, a LDU equilibrou as ações e o Botafogo não conseguiu mais mudar o marcador.
Palmeiras goleia
Quem encaminhou a classificação para as quartas foi o Palmeiras, que, jogando no Estádio Monumental de Lima, goleou o Universitario por 4 a 0. Agora, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira pode até mesmo perder por 3 a 0, em São Paulo, que avança na Libertadores.
?? ??????? ?
??? Em Lima, o @Palmeiras aplicou 4 a 0 contra o @Universitario e volta para casa com a vantagem nas Oitavas da CONMEBOL #Libertadores. ? pic.twitter.com/cbiZi86w13
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 15, 2025
O Verdão dominou desde a primeira etapa, quando abriu uma vantagem de três gols graças a gols de Gustavo Gómez (aos 6 minutos em cobrança de pênalti), de Flaco López (aos 11 minutos) e de Vitor Roque (aos 29). Na etapa final o Palmeiras continuou mandando no confronto e chegou ao quarto com outro gol de Flaco López (aos 29 minutos).
Agência do Brasil, site parceiro do Blog do Esmael
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Publicação de: Blog do Esmael