A Volkswagen completa uma nova linha de EVs acessíveis com ID. Conceito cruzado

Todo mundo concorda basicamente: se você deseja que as pessoas passem de guzzadores de gás poluindo para carros elétricos, você precisa torná -las mais acessíveis. Os EVs de luxo, com suas grandes baterias e interiores de couro fino, são muito bons, mas se você realmente deseja mover a agulha na adoção de EV, precisamos de mais opções de nível básico. E até agora, estamos faltando.

A Volkswagen ouve isso e está respondendo com uma nova linha de veículos elétricos pequenos e médios voltados para a extremidade baixa do mercado. Já vimos o id.2all – recentemente renomeado ID. Polo e id. Polo GTI – e Id.Every1 Conceitos. Agora estamos recebendo um quarto conceito, o ID. Cross, que a VW diz que receberá uma revelação adequada no próximo ano. O nome do conceito chama o antecessor do ID.4, o id.crozz, a partir de 2017.

O id. Cross apresenta uma nova linguagem de design que a VW diz que “mais amigável” e mais acessível do que sua linha atual de VEs. Para evidências disso, não procure mais, a fáscia frontal com seus faróis estreitos e uma barra de luz ligeiramente curvada que parece estar sorrindo para você.

O id. Cross apresenta uma nova linguagem de design que a VW diz “mais amigável”

Uma contraparte elétrica do popular VW T-CROSS, o ID. O Cross será construído na plataforma Meb Plus da montadora, que é uma melhoria em relação ao atual MEB que alimenta o ID.4 SUV crossover, a minivan ID Buzz e uma dúzia de outros veículos da Audi, Skoda e outros. Esta plataforma de próxima geração terá melhores baterias, motores e software, a VW promete-que, se você já encontrou um software de veículo MEB atual, será bem-vindo notícias.

O motor de tração nas rodas dianteiras do conceito cospe 155kW de energia, o que equivale a cerca de 208 cavalos de potência. Possui um intervalo de 420 km (260 milhas) com base no ciclo WLTP mais generoso. E pode atingir uma velocidade máxima de 175 km/h (108 mph). E com um acoplamento de bola, o ID. Cross pode transportar até 75 kg (165 libras), o que a VW diz que é suficiente para transportar duas bicicletas eletrônicas.

Este novo sistema de acionamento será construído na Europa; Se o Fato, a VW não menciona todo o mercado dos EUA. Não é de surpreender, considerando o sucesso desigual que os EVs da montadora tiveram na América. Mas ainda decepcionante, considerando o quão faminto somos por EVs divertidos e acessíveis.

O id. Cross terá tamanho semelhante ao T-Cross, que é menor que o ID.4 SUV já bastante compacto. A cruz será de 4.161 mm (164 polegadas) de comprimento, 1.839 mm (72 polegadas) de largura e 1.588 mm (63 polegadas) de altura – com uma distância entre eixos de 2.601 mm (102 pol.). O conceito está empoleirado em rodas de liga leve de 21 polegadas projetadas especificamente para o ID. Cruzar.

Dito isto, a VW está tentando usar o tamanho pequeno da sua melhor vantagem. Com cinco pessoas lá dentro, o id. A Cross terá uma capacidade de armazenamento de 450 litros, mais 25 litros no fruto. A adição de um caminhão frontal é uma surpresa agradável, considerando que todos os EVs atuais da VW têm falta de espaço de armazenamento extra.

O interior inclui superfícies cobertas de tecido no painel que corresponde aos materiais usados ??nos assentos. Os recursos do volante – suspiro! – Botões reais para controlar as funções de assistência ao driver e muito mais, o que é notável porque a VW recebeu muito blowback por sua falta de controles físicos em sua atual colheita de VEs. Os bancos dianteiros podem ser dobrados, nivelados com os bancos traseiros quando arrumados, para criar uma superfície completamente plana que pode ser usada para acampar de carros.

A VW diz que a versão de produção do ID. Cross receberá uma revelação adequada no próximo verão, após o lançamento do ID. Polo e id. Polo GTI, com base no conceito Id.2all. O id.every1 – que ainda não recebeu seu nome de produção renomeado – será lançado em 2027.

A VW está apostando que seus EVs recém -“agradáveis” e acessíveis ajudarão a elevar suas fortunas diante da concorrência feroz da China, especialmente na extremidade baixa do mercado. A montadora alemã, que também possui Audi, Porsche, Lamborghini, Skoda, Seat e outros, não teve o mesmo tipo de sucesso de EV que seu rival Crosstown BMW, ou mesmo concorrentes sul -coreanos como Hyundai e Kia. Suas vendas européias têm sido um ponto positivo em um portfólio desigual, o que pode explicar por que a empresa não está assumindo nenhum compromisso além do continente.

0 Comentários

Siga tópicos e autores Nesta história, ver mais assim em seu feed personalizado da página inicial e receber atualizações por e -mail.


Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *