O Ring pode verificar vídeos agora, mas isso pode não ajudá-lo com a maioria das falsificações de IA
A Ring lançou uma nova ferramenta Ring Verify que, segundo a empresa, pode “verificar se os vídeos do Ring que você recebe não foram editados ou alterados”. Mas como o Ring não verifica vídeos que foram alterados em de qualquer formaprovavelmente não será possível verificar os vídeos que você vê no TikTok que parecem ser de imagens de câmeras de segurança, mas na verdade são feitos com IA.
Todos os vídeos baixados da nuvem do Ring agora incluem um “selo de segurança digital”, diz Ring. Para verificar se um vídeo é autêntico, acesse o site Ring Verify e selecione um vídeo do seu dispositivo para carregá-lo. Quando o Ring Verify diz que um vídeo foi “verificado”, isso significa que “o vídeo não foi alterado de forma alguma desde que foi baixado do Ring”. (O Ring Verify é baseado nos padrões C2PA, de acordo com o porta-voz Kaleigh Bueckert-Orme.)
Qualquer alteração no vídeo, incluindo algo pequeno como ajustar o brilho, fará com que o vídeo falhe no teste. O Ring não pode verificar vídeos que “foram baixados antes do lançamento deste recurso em dezembro de 2025, ou vídeos que foram editados, cortados, filtrados ou alterados de qualquer forma após o download (mesmo cortando um segundo, ajustando o brilho ou cortando)” ou “vídeos enviados para sites de compartilhamento de vídeo que compactam o vídeo”. Vídeos gravados com criptografia ponta a ponta ativada também não podem ser verificados.
Se o Ring não puder verificar se o vídeo é autêntico, também não poderá dizer exatamente o que foi alterado nele. “A verificação do Ring apenas confirma que o vídeo não foi modificado desde o download”, diz Ring. Se você deseja uma versão original de um vídeo, Ring sugere pedir à pessoa que o compartilhou com você para compartilhar um link do aplicativo Ring.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael
