Francisco Júnior: Só CentrãoZINHO, mesmo?
Só CentrãoZINHO, mesmo?
Por Francisco Batista Júnior*
Em curso um clássico acordão envolvendo Centrão (eufemismo para a direita do Congresso), bolsonaristas/extrema direita, STF e setores petistas no governo.
Se “troca” a lei da anistia por uma de “dosimetria” das penas e eliminação da duplicidade – não serem mais cumulativos – dos crimes de golpe de Estado com a Abolição violenta do Estado.
O mentecapto não somente teria sua pena significativamente reduzida, como a cumpriria no conforto do seu lar doce lar, de onde continuaria as articulações políticas e mobilizações da sua fidelíssima horda.
É certo que a direita, eufemisticamente chamada de Centrão, há muito já se decidiu por esquecer o mentecapto e trabalhar o projeto Tarcísio de Freitas, mas sabe também da fidelidade canina que aquela significativa parcela da população brasileira mantém ao dito cujo, como diria o hoje recolhido à sua cobertura em frente aos mares de Maceió, Collor de Mello, “duela a quem duela”.
Confesso um certo cansaço com tanta manobra e tanto golpe com a finalidade de, na prática, manter tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Pior: com a ajuda do “Centrãozinho” infiltrado no PT, como diz o companheiro Valter Pomar.
Apoie o VIOMUNDO
Aqui, me permito perguntar: será só CentrãoZINHO, mesmo?
*Francisco Batista Júnior é farmacêutico do SUS no RN. Presidiu o Conselho Nacional de Saúde (CNS) de novembro de 2006 a fevereiro de 2011, cargo para o qual foi eleito.
Este artigo não representa obrigatoriamente a opinião do Viomundo.
Leia também
Valter Pomar: Os 8 integrantes do “Centrãozinho” infiltrado no PT
José Luís Fiori: Brasil, Europa, China
Big techs são parte da máquina de guerra dos EUA, alerta pesquisador
Publicação de: Viomundo