Bombeiro desafia mar revolto para salvar mulher em afogamento. Vídeo

Um resgate impressionante na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde da última quarta-feira (25/6), após uma mulher cair no mar e ser arrastada pelas ondas. O salvamento, realizado em meio à força das águas e com apoio de um helicóptero, foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais.

Assista:

A vítima teria escorregado enquanto tirava fotos na região da Pedra do Pampo, um dos pontos elevados e rochosos da praia. Com o mar agitado e a correnteza forte, ela acabou sendo lançada ao mar e ficou presa entre as ondas e as pedras. Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver que, em vários momentos, a mulher desaparece sob a água.

O responsável por alcançá-la foi o cabo Bruto, do 4º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Ele saltou de uma rocha com uma boia de resgate e, em cerca de 50 segundos, conseguiu chegar até a mulher e estabilizá-la no equipamento.

Leia também
  • São Paulo

    Feriado no litoral de SP teve 148 afogamentos; 5 pessoas morreram
  • Mirelle Pinheiro

    PM salva garoto de afogamento, mas morre ao ser levado por correnteza
  • Brasil

    Mortes acidentais: afogamento lidera entre crianças até 4 anos
  • Esportes

    Vídeo: atleta olímpico recebe medalha por salvar jovem de afogamento

Em relato, Bruto disse ter percebido que a vítima estava à beira da inconsciência. “Pelos movimentos, dava pra ver que ela já não tinha forças. Se eu não fosse naquele momento, ela ia afundar”, contou o bombeiro, que ainda destacou a visibilidade prejudicada pela agitação do mar. “Pedi a Deus que me guiasse, porque não dava pra enxergar quase nada.”

“Foi o resgate da minha vida”

Após estabilizar a mulher, ele a conduziu até um trecho mais seguro da água, onde o resgate foi finalizado com o auxílio de uma aeronave do CBMERJ. O helicóptero içou os dois do mar e os levou até a areia da praia, onde uma ambulância aguardava.

O apoio do soldado Bruno, colega de farda, também foi fundamental, segundo Bruto. Ele lembrou com emoção da atuação em equipe. “Naquele momento, percebi que não estava sozinho. Isso faz diferença.”

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Mário Monteiro, em Niterói. Além dos efeitos do afogamento, ela teve ferimentos leves provocados pelo impacto com as pedras. Seu estado de saúde é estável.

Ao comentar o episódio, o militar destacou que, mesmo com os riscos, não hesitaria em repetir a ação. “Eu entraria no mar de novo, a qualquer hora. Saber que ela está viva faz tudo valer a pena.” Para ele, essa foi uma ocorrência que ficará marcada. “Foi o resgate da minha vida”, afirmou.

Metrópoles, site parceiro do Blog do Esmael

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *