Captura de Tela 2016-06-30 a?s 19.47.49

No Facebook, o autor dos ataques demonstra ser consumidor de todo o menu da extrema-direita: em defesa dos militares, da “heroína” Janaina Paschoal, do Movimento Brasil Livre…

Acreano, ele aparece em uma foto ao lado de Marina Silva.

Afirma que protocolou denúncia contra o PT junto ao Ministério Público de SP nos seguintes termos: “Pedi se que esta corte investigue supostas sabotagens de membros do PT espalhados por empresas estatais e orgãos (foruns, polícia civil e demais entidades que podem ser relacionadas) pois na ambição de esconder seus crimes o PT sabota, dificulta em carater nacional abertura de queixas contra ele”.

Um meme compartilhado por Emilson diz que “o Brasil deveria romper as amarras e sair do Mercosul”, assim como o Reino Unido fez com a União Europeia. É como se o Uruguai e o Paraguai estivessem submetendo o Brasil a seus desígnios…

Liberado pela PM, agressor retorna à sede do PT e faz novo ataque

Autor de atentado à sede do partido durante a madrugada desta quinta-feira (30) retornou ao local no começo da tarde portando uma bomba caseira

por Agência PT, 30.06.16, 16:43

Pela segunda vez em um dia, o Partido dos Trabalhadores é alvo de atentado.

Emilson Chaves Silva, 38 anos, autor do ataque à sede nacional do partido em SP durante a madrugada desta quinta-feira (30) , retornou ao local no começo da tarde, munido de um coquetel molotov – bomba incendiária de fabricação caseira.

Segundo funcionários presentes no local, Silva entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.

O agressor foi perseguido por policiais militares até a Praça da Sé, onde foi detido e posteriormente conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo (Sé). Ninguém se feriu.

Mesmo detido, ele seguiu proferindo ameaças contra o partido e seus integrantes.

Ataque na madrugada

Por volta da 1h15 da madrugada Emilson havia destruído a fachada do prédio com golpes de picareta e ameaçado quem estivesse dentro do prédio. Após ser contido pelo segurança de plantão, Silva foi conduzido à delegacia por Policiais Militares e liberado em seguida.

Em post na rede social Facebook, Emilson Chaves Silva assumia a autoria do ataque e dizia que iria continuar a atacar.

vandalopt

O Partido dos Trabalhadores está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pela depredação na sede do partido e das ameaças que verbalizou. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível.

Vigília na Sede do PT

O Diretório Estadual e o Municipal de São Paulo convocaram para a noite de hoje, quinta-feira (30), uma vigília na sede do partido, a partir das 18h, assim que acabar a perícia que está sendo feita no local.

Deputados do PT vão cobrar providências com relação a atentado à sede do partido

Os deputados do PT Alencar Santana Braga, Luiz Turco e José Zico Prado, que é o líder da Bancada na Assembleia Legislativa, vão se encontrar nesta quinta (30/6), às 18h30, com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho, para solicitar providências com relação ao atentado à sede nacional do partido em São Paulo, que aconteceu nesta manhã.

Vale lembrar que outras sedes do partido já foram atacadas. Entre 2015 e 2016, foram registrados atentados aos diretórios de Suzano, São José dos Campos, Porto Feliz, Jundiaí e Ribeirão Preto, além da sede do Instituto Lula.

Para os deputados, trata-se de um ato político, um ataque à democracia e à liberdade, fruto do ódio e da criminalização, por setores da sociedade, a um único partido.

Veja também:

O escracho de Janaina Paschoal no aeroporto de Brasília

O post Sede do PT Nacional é atacada duas vezes por crente em Janaina Paschoal apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.

Publicação de: Viomundo