O engenheiro Glaucos da Costamarques, dono de imóvel alugado ao ex-presidente Lula, deve ser ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro no dia 15 de dezembro. Tanto Costamarques quanto o contador João Muniz Leite devem esclarecer contradições sobre recibos referentes aos pagamentos do aluguel do imóvel em questão.

O aluguel da propriedade pela ex-primeira dama Marisa Letícia faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) que acusa Lula de receber propina oriunda de contratos da Odebrecht com a Petrobras. Para os procuradores, o petista não pagou alugueis pelo uso do imóvel que teria sido adquirido com dinheiro da empreiteira.

Costamarques havia dito à Lava Jato que não recebeu aluguéis de Lula antes de 2015, mas a defesa do ex-presidente não só apresentou recibos assinados pelo engenheiro ANTES de 2015 como, também, apresentou e-mail enviado por ele onde diz que recebeu, sim, aluguéis no período em que afirmara à Justiça que não havia recebido nada.

Essa é a última chance para os procuradores do MPF arrancarem alguma informação do engenheiro que possa sustentar as acusações que haviam feito ao ex-presidente. Eles exigirão de Costamarques alguma prova de que o que lhes disse era verdade, do contrário Moro não terá como fazer nem condenação fraca de Lula como a do tríplex.

O post Moro ouvirá dono de imóvel alugado a Lula que mentiu sobre recibos apareceu primeiro em Blog da Cidadania.

Publicação de: Blog da Cidadania