Nos últimos dias, a mídia antipetista começou a espalhar que o STJ e a presidente do STF, Carmén Lúcia, estariam predispostos a conceder habeas corpus a Lula caso ele seja condenado pelo TRF4 no fim do mês.

Em O Globo, colunistas afirmam que tanto o STF quanto o STF estariam predispostos a isso.

A Folha de São Paulo do último dia de 2017 publicou nota em que afirma que o STF estaria mais pró Lula do que o STF. Diz o jornal:

Aliados do ex-presidente Lula têm dito que ele teria mais chances de obter uma liminar no STJ do que no STF para concorrer em 2018. Avaliam que a corte constitucional tornou-se muito ‘midiatizada’ e ‘politizada’”

É óbvio que nenhum aliado do ex-presidente diria uma coisa dessas. Seria a senha para que as duas cortes tentem provar que são “isentas” agindo com parcialidade CONTRA Lula caso ele recorra a elas de uma possível condenação.

O mais grave em tudo isso é a pressão midiática para que a Justiça federal condene e negue recursos de Lula contra um processo calcado em suposições. E a história recentíssima mostra que a Justiça tem sido parcial contra Lula.

Neste domingo, a mesma Folha publica matéria dizendo que o TRF4 acelerou ações contra Lula como nunca aconteceu.

O post Mídia antipetista tenta induzir STJ a adotar posição política contra Lula apareceu primeiro em Blog da Cidadania.

Publicação de: Blog da Cidadania