Captura de Tela 2015-09-30 às 19.31.17

COLETIVA DE IMPRENSA –  Movimentos sindical e sociais lançam Dia Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobras e Contra o Ajuste Fiscal

Nesta quinta-feira (1º/10), às 13h, no Sindicato dos Jornalistas de SP, os dirigentes João Pedro Stédile do MST, o presidente Douglas Izzo, da CUT/SP, presidenta Carina Vitral, da UNE, coordenador Raimundo Bonfim, da CMP, a presidenta Cibele Vieira, do Sindicato dos Petroleiros e o presidente Adilson Araújo, da CTB, falarão à imprensa sobre o Dia Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobras e Contra o Ajuste Fiscal, que acontecerá em várias capitais e municípios do País.

Todas estas lideranças integram a Frente Brasil Popular, lançada em setembro. Em São Paulo, as ações são organizadas pelo Fórum dos Movimentos Sociais de SP, formado por mais de 50 entidades que estão na organização das manifestações que ocuparão a Avenida Paulista no dia 03/10 (sábado) e cidades do interior paulista.

Dentre as questões colocadas no debate da política nacional, os dirigentes defendem que os recursos do pré-sal sejam voltados para fortalecer programas sociais na saúde e na educação.

Outra questão na mira da Frente Brasil Popular é a defesa à democracia, não ao golpe. As lideranças apontam como caminho a reforma política, com o fim do financiamento privado das eleições. E, com relação ao ajuste fiscal, os integrantes da Frente rejeitam as medidas que reduzem investimentos em programas sociais, que promovem arrocho salarial e retraem a economia e o desenvolvimento do país.

Coletiva de Imprensa?

Quando: 1º de outubro (quinta), às 13h?Local: Rua Rego Freitas, 530 – República?

Assessoria de Imprensa: CMP – Rosário (9 9757 0725) e CUT – Vanessa (9 8131 7322)

Vídeo enviado por Antonio Ateu, via Facebook

Leia também:

Lindbergh Farias: Juros comem 8% do PIB!

O post Frente Brasil Popular lança o Dia Nacional Contra o Ajuste; governo transferiu R$ 400 bi a rentistas e empresas, mas agora não mira os ricos apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.

Publicação de: Viomundo