Na sexta-feira (28/04),  Michel Temer foi entrevistado no Programa do Ratinho, que lhe perguntou: “Uma dona de casa, ela não pode gastar se o marido dela ganha R$ 5 mil, ela não pode gastar mais que cinco, senão ela vai quebrar o marido. Por que o governo gasta mais do que arrecada sempre? 

Resposta do presidente usurpador (o negrito é nosso): “Acho que os governos agora precisam passar a ter marido, viu, porque daí não vai quebrar. Para não quebrar o país precisa fazer – país, estado, município –, você precisa fazer isso que nós estamos fazendo. Por exemplo, reitero, o teto de gastos públicos. Você não pode gastar mais do que arrecada. É fazer como se faz na sua casa”

Em nota publicada no seu blog, Dilma detonou-o.

Dilma: “A cegueira política de Temer no Programa do Ratinho”

Dilma.com.br

A entrevista do senhor Michel Temer ao apresentador Ratinho é um primor de misoginia e patriarcalismo.

É estarrecedor que no século 21 um presidente, mesmo ilegítimo, tenha opiniões tão tacanhas, rebaixadas e subalternas sobre o papel da mulher na sociedade brasileira.

Sua fantástica cegueira política e seu imenso conservadorismo o impedem de ver a importância das lutas e a realidade das conquistas obtidas pelas mulheres brasileiras obtiveram ao longo das últimas décadas.

As mulheres brasileiras não merecem que um golpista, líder de um governo que está impondo o retrocesso social e econômico mais impiedoso sobre o nosso país, venha, mais uma vez, a público e manifeste suas opiniões machistas ultrapassadas.

O Brasil precisa de eleições diretas já!

Dilma Rousseff

Leia também:

Prisão de três ativistas do MTST na greve geral em SP é “coisa de ditadura”

O post Dilma detona posições de Temer sobre o papel da mulher no Programa do Ratinho: “Primor de misoginia” apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.

Publicação de: Viomundo