Desprezada pela Globo, com enredo e fantasias nota 10, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca

Da Redação

A Paraíso do Tuiuti foi vice-campeã do Carnaval do Rio, vencido pela Beija Flor.

Os jurados reconheceram: deram 4 notas 10 ao enredo da Paraíso do Tuiuti. Em fantasias, a escola também tirou nota máxima: foram 4 notas 10.

A escola de São Cristóvão foi à avenida falando sobre a escravidão e suas novas formas. Denunciou a reforma trabalhista.

No carro alegório Neo Tumbeiro, um vampiro com faixa presidencial estava no topo. Sob ele, mão gigantes manipulando figurantes com a camisa da seleção brasileira batendo panelas.

Na ala precendente, os Manifestoches. Manifestantes que defenderam o impeachment de Dilma Rousseff financiados pela Fiesp, os famosos patos.

O desfile da Paraíso do Tuiuti causou frisson na Marquês de Sapucaí. Porém, na transmissão da TV Globo o ponto-chave do desfile da escola ficou praticamente sem explicação.

A Globo promoveu os patos paneleiros e apoiou o impeachment de Dilma Roussef.

Internautas denunciaram o boicote da emissora, que tem os direitos exclusivos para transmitir o Carnaval carioca.

No compacto exibido na segunda-feira, a Globo voltou a “esquecer” a Paraíso do Tuiuti. No Jornal Nacional daquela noite, foi a escola com menor tempo na reportagem: 35 segundos, contra 89 para a Vila Isabel.

O Viomundo fez uma comparação entre a cobertura que a emissora deu à Beija Flor e à Paraíso do Tuiuti.

Só na terça-feira, denunciada nas redes sociais, a Globo tentou recuperar a omissão, descrevendo o desfile da Paraíso do Tuiuti no Jornal Nacional e no Jornal da Globo.

Durante a transmissão da apuração, o público presente ao sambódromo gritava Fora Temer — o que vazou na transmissão da Globo.

 

 

O post Desprezada pela Globo, com enredo e fantasias nota 10, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.

Publicação de: Viomundo

2 Comments

  1. A forma estava perfeita. O conteúdo bastante óbvio, ñ exigia nenhum esforço de interpretação. O carnavalesco foi parcial, muito clara a ideologia partidária. Fez seu discurso em MATERIALIDADE. Pela qualidade e quantidade de adereços, com certeza envolveu TRABALHO BRAÇAL enorme. Lembraram-se de pagar os holerites desses trabalhadores e recolher os encargos? FGTS, INSS….registraram NAS CARTEIRAS DE TRABALHO todos eles?….PORQUE: se vcs não pagaram esses profissionais FOI TRABALHO ESCRAVO…e se não registraram, fizeram o q QUEIMARAM as carteiras deles? Q carteiras de trabalho estavam na avenida, a q vcs queimaram?–pois é: “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”…muito feio heim

    • Certo, Presidente! Eu também ficaria irritado se fosse retratado como um vampiro com dólares na gola. Acho que Vossa excelência deverá determinar à Receita Federal uma devassa geral nessa escolinha comunista.
      A Ministra do Trabalho, a exemplar Cristiane Brasil, com certeza vai se empenhar para apurar também os registros trabalhistas dos operários que construíram as alegorias e não tiveram suas carteiras assinadas.
      Por último, Presidente, quero parabenizá-lo pela escolha do nick para esta postagem. O nome “rita dias” é perfeito e, confesso que apenas descobri que era Vossa Excelência pelo uso do vernáculo castiço na ênclise pronominal de “Xingue-os” e “acuse-os”
      Um amplexo fraterno! – E… Ordem e Progresso!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2018 bita brasil

Theme by Anders NorénUp ↑