Da Redação
Em reclamação disciplinar contra Sérgio Moro no Conselho Nacional de Justiça, os três deputados do PT que deram entrada no pedido habeas corpus para o ex-presidente Lula — Paulo Pimenta, Wadih Damous e Paulo Teixeira — utilizam a manchete que desapareceu da edição eletrônica de O Globo: Polícia Federal e Moro se articularam para manter Lula preso.
Publicada na edição eletrônica do diário conservador carioca, a manchete foi posteriormente substituída.
Usando o cache do Google, o Viomundo recuperou a manchete — como, aliás, vários internautas:
Ironicamente, Moro usou uma manchete de O Globo sobre o triplex do Guarujá, desmentida pela defesa do ex-presidente, para condenar Lula.
O juiz de Curitiba, em férias, atuou indevidamente no caso do habeas corpus, pregando desobediência à decisão de uma instância superior.
Resumo da representação dos deputados petistas:

Os comportamentos [do juiz], devidamente contextualizados, mais do que sugerem, evidenciam descumprimentos conscientes e voluntariamente ousados de decisões judiciais superiores, caracterizando abrupta extrapolação de sua própria competência e suspeição. […]Todos estes fatos, acrescidos de outras ocorrências no curso da operação ‘lava jato’, evidenciam o flagrante desrespeito do magistrado representado para com decisões de instâncias superiores, motivando, por mais de uma vez, em devidas reprimendas e pedidos de desculpas frente a desembargadores ou magistrados.

O post Deputados do PT usam manchete que sumiu de O Globo contra Moro; leia íntegra apareceu primeiro em Viomundo – O que você não vê na mídia.

Publicação de: Viomundo