A cavalaria virá em socorro de Eduardo Cunha?

A cavalaria virá em socorro de Eduardo Cunha?

por Rodrigo Vianna

Foi na oitava tentativa. Foi gol chorado, daqueles em que a bola bate na trave, antes de entrar. Mas agora passou: por 11 votos a 9 (quem seriam esses 9 homens a defender Cunha até sobcerco da Polícia Federal?), o Conselho de Ética da Câmata decidiu abrir o processo contra Eduardo Cunha – que pode levar à cassação de seu mandato.

Nos últimos meses, Cunha deitou e rolou. Adiou sessões, manobrou, destituiu o antigo relator do processo (deputado Pinato). Mas o poder de Cunha começa a ser reduzir.

Acossado pelos agentes federais que fizeram buscas em suas casas (no Rio e em Brasilia), o herói do impeachment não conseguiu barrar o processo de cassação dessa vez. Lembre-se que, por enquanto, foi votada apenas a admissibilidade. Ou seja: os nobres parlamentares decidiram que, talvez, quem saiba, há um indício ou outro de que Cunha agiu fora da ética.

Lembremos: Cunha jurou em depoimento no Congresso que não tinha contas no exterior. Dias depois, surgiram as contas na Suíça.

Ou seja: deveria ser cassado! Se fosse no Japão, teria talvez metido uma bala no coco. Em vez disso, virou o herói do impeachment, sob o olhar cínico de Michel Temer, de Serra e de boa parte dos barrigudos que vão pra avenida Paulista e pra Copacabana gritando “Fora, Dilma”.

Agora, a Globo já avisou: o tempo de Cunha acabou. Ele já cumpriu sua tarefa, abrindo processo (sem provas) contra Dilma.

Mas pode ainda surgir um acordo, é o que se diz nos bastidores em Brasília. Cunha renuncia à presidência da Câmara, abrindo espaço para um parlamentar mais “ético” que conduziria o impeachment. Em troca, PSDB, DEM e outros impolutos prometem dar os votos pra salvar o mandato de deputado de Eduardo Cunha.

Tudo em nome da ética!

Chamem o japonês da federal!

Mas se achar que não é pra tanto, clique aqui pra saber o passo a passo do processo – http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2015/12/conheca-os-passos-do-processo-contra-cunha-no-conselho-de-etica

The post 11 x 9: Conselho de Ética decide processar Cunha; PSDB pode salvar o deputado? appeared first on Escrevinhador.

Publicação de: Portal Forum